No último mês de agosto a Activision confirmou que está trabalhando com a gigante Tencent para desenvolver um novo título da saga Cal of Duty exclusivo para dispositivos móveis. A cargo do desenvolvimento está TiMi, um dos estúdios internos que já trabalhou com uma das adaptações de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS para Android. Recentemente vazaram vários prints e um vídeo com gameplay ao ter começado a fase de testes na China. Isso é tudo o que sabemos até agora.

Este novo Call of Duty será uma mescla de vários títulos da saga. Nos vazamentos dá para notar mapas de Black Ops como Nuketown, Highrise de Modern Warfare 2 e Hikacked e Standoff do terceiro título. Não contentos com isso, e a tenor dos dados expostos na interface, é mais que provável que além dos tradicionais modos de jogo, ainda encontraremos com o inevitável Battle Royale que, de fato, está incluído no recém-saído Black Ops 4.

Esta é só uma das primeiras colaborações entre as duas empresas tal como expôs há algumas semanas Bobby Kotick, CEO da Activision. Atualmente Tencent possui 12% das ações do estúdio, em que se incluem os ativos da Blizzard. De fato, atualmente o estúdio trabalha em um MMO de estratégia em tempo real que parece estar relacionado com o universo Warcraft.

Este não é muito menos o primeiro título para smartphones ambientado na saga Call of Duty. Call of Duty: Heroes, lançado como título freemium para iOS e Android a finais de 2014, oferece um sistema de jogo totalmente distinto do habitual ao ser um jogo de estratégia em tempo real próximo ao que é oferecido em Clash of Clans. Ainda, com os últimos lançamentos para PC e console da saga, também estão sendo lançados os habituais companion apps.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here